top of page

Estudante do Município é premiado com menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática



Um aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Luzia Rodrigues, em Dom Pedro de Alcântara, ganhou destaque na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), com o recebimento de menção honrosa. Trata-se de Artur Magnus Lumertz, de 12 anos, que cursava o 6º ano na escola no período de realização das provas.

A Diretora Rozilene Lumertz Hahn, por sua vez, enalteceu a conquista do aluno Artur e destacou que “isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, que o trabalho desenvolvido pelos professores está sendo bem feito, e isso dá motivação para seguir com o nosso trabalho. A conquista de Artur serve de exemplo para professores e alunos buscarem sempre o melhor, levando o nome de nossa escola”.

A OBMEP é uma das políticas públicas do Ministério da Educação para identificar e valorizar alunos com bom conhecimento em matemática e para incentivar o desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil.

O público-alvo da competição é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. Em 2021 mais de 18 milhões de alunos participaram da olimpíada.

5 visualizações0 comentário
bottom of page