Estado do Rio Grande do Sul receberá novo parque de energia eólica de R$ 1,09 bilhão




Detalhes sobre o novo parque de energia eólica

O novo parque de energia eólica deve ser instalado na localidade de Capão Alto e contará com 69 aerogeradores de 114 metros de altura cada. O planejamento já conta com todas as licenças necessárias, incluindo a ambiental, e está em fase final de modelagem financeira. Os aerogeradores serão colocados em uma área de 3 mil hectares, entre a BR-116 e a área urbana de Tapes, sendo cortada pela ERS-717.

O projeto do novo parque de energia eólica no estado do Rio Grande do Sul, vem sendo desenvolvido há mais de cinco anos e passou por alguns entraves. Este será o primeiro complexo eólico da região Costa Doce. No Rio Grande do Sul, há aerogeradores no Litoral Norte (em Osório, Palmares do Sul, Xangri-lá e Tramandaí), na Região Metropolitana (Viamão), no Litoral Sul (Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e Chuí) e na Fronteira Oeste (em Santana do Livramento).


Futuros investimentos no parque

O parque de energia eólica receberá o nome de Capão Alto e deve começar a produção comercial a partir de 2024. Segundo a empresa, a energia produzida deverá ser vendida no comércio livre para a iniciativa privada. Além disso, futuros investimentos são estimados em R$ 1,5 bilhão, para uma segunda etapa com a ampliação do complexo e aumento da produção de energia em mais 350 MW Fonte: https://clickpetroleoegas.com.br/renovavel-estado-do-rio-grande-do-sul-recebera-novo-parque-de-energia-eolica-de-r-109-bilhao/


2 visualizações0 comentário