top of page

Douglas Costa sofre lesão muscular e vira problema para o Grêmio na reta final do Brasileirão

Principal reforço do clube na temporada está fora da partida contra o América-MG; prazo de recuperação ainda não foi divulgado pelo clube

O Grêmio já tem uma baixa certa para o jogo deste sábado contra o América-MG, no Independência, pela 32ª rodada, e talvez para o restante do Brasileirão. Douglas Costa sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e não viaja com a delegação para Belo Horizonte.

A baixa do meia-atacante foi antecipada pelo vice de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, em entrevista coletiva no final da manhã desta sexta-feira. O tempo de recuperação do jogador não foi divulgado pelo dirigente, mas conforme apurado pelo ge a expectativa dos médicos é de que ele esteja à disposição antes do final do campeonato.


– O Douglas Costa na quarta-feira sentiu desconforto, ele já vinha claudicando há alguns jogos. Vinha sentindo o adutor há alguns jogos e na quarta-feira ele sentiu muita dor. Aí foi feito exame de imagem, eu não sou médico, só sei que o DM do Grêmio informou que ele tem problema no adutor, que está fazendo fisioterapia. Agora, quanto tempo ele vai ficar parado, aí só perguntando para os médicos – disse o dirigente.


Na última terça, Douglas Costa já havia iniciado no banco de reservas na vitória sobre o Fluminense por conta do desgaste muscular, após atuar 300 minutos em três partidas. Além disso, apareceu com um curativo no supercílio esquerdo, fruto de uma queda no banheiro da concentração, segundo disse o próprio jogador.

A lesão de Douglas Costa é no músculo adutor da coxa esquerda, mesmo local lesionado na partida contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no dia 25 de agosto. À época, o jogador ficou mais de um mês fora e só retornou ao time na derrota para o Athletico, na Arena da Baixada, em 26 de setembro.

Como faltam 28 dias para o término do Brasileirão, o temor da torcida gremista é que a principal contratação para a temporada fique de fora das últimas partidas e não possa ajudar o Tricolor a escapar do rebaixamento – o time segue na vice-lanterna, com 29 pontos.

Além de Douglas Costa, Geromel, Kannemann, Alisson, e Lucas Silva não participaram de treino de quinta-feira e podem aumentar a lista de baixas para Vagner Mancini. Por outro lado, Bruno Cortez e Thiago Santos retornam de suspensão e ficam à disposição.


1 visualização0 comentário
bottom of page