top of page

Descontrole prejudica Inter, que perde chance de entrar no G-6 do Brasileirão

Com um a menos após expulsão de Edenilson, time não teve forças de reverter o placar e foi derrotado por 1 a 0 para o Palmeiras no domingo


A falta de equilíbrio emocional foi determinante para a derrota do Inter por 1 a 0 para o Palmeiras na tarde de domingo, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileirão. Irritado pela marcação do pênalti que definiu o placar do jogo, Edenilson ofendeu o árbitro Bráulio Machado e foi expulso.

Quem ficou em campo não conseguiu retomar as rédeas da partida, e a equipe perdeu a chance de entrar na zona de classificação à Libertadores de 2022.






O jogo se decidiu aos quatro minutos do segundo tempo, quando Rony chutou e Cuesta colocou a mão na bola dentro da área: pênalti.

Os colorados bradaram. Edenilson, em especial. O volante, que voltava ao time após três jogos fora por defender a Seleção, xingou o árbitro de "ladrão do c*", conforme consta na súmula, e levou o cartão vermelho direto.

Raphael Veiga converteu a cobrança. Atrás do placar e com um jogador a menos, o Inter não teve forças para buscar o empate, que o colocaria entre os seis melhores e mais próximo do G-4. Expulsões do Inter no Brasileirão

  • Fortaleza 5 x 1 Inter – Vitor Hugo e Pedro Henrique

  • Bahia 0 x 1 Inter – Lucas Ribeiro

  • Chapecoense 1 x 2 Inter – Caio Vidal e Danilo Fernandes

  • Inter 0 x 0 Cuiabá – Moisés

  • Inter 1 x 0 Fortaleza – Renzo Saravia

  • Palmeiras 1 x 0 Inter – Edenilson


Jogo controlado até o pênalti

O Inter, aliás, já começou com um obstáculo. Além da ausência de Rodrigo Lindoso, o treinador perdeu Daniel antes da partida. O goleiro, único jogador que tinha disputado todas as partidas com o uruguaio, apresentou uma contusão no tórax. Marcelo Lomba voltou a atuar após mais de quatro meses.

Os visitantes iniciaram a partida pressionados e levaram sorte. Luiz Adriano superou Gabriel Mercado, encontrou Dudu, que deixou Renzo Saravia para trás e cruzou para Marcos Rocha. O lateral-direito chutou e carimbou a trave aos três minutos.


Apesar do lance, o Inter não se assustou. Os gaúchos conseguiam conter os avanços do Palmeiras, mas pouco criavam. Edenilson e Taison quase não tocavam na bola, o que deixava Yuri Alberto isolado entre os defensores de Abel Ferreira. O artilheiro do Brasileirão teve duas chances, mas parou em Weverton.

Só que, pouco depois do início do segundo tempo, veio o pênalti que mudaria a partida. A falta de controle custou a perda de Edenilson e a dificuldade para reverter a situação, mesmo com as trocas. O volante, inclusive, pediu desculpas pelo ato nas redes sociais.


A expulsão foi a oitava do Colorado no Brasileirão. Cinco delas na "era Aguirre". Apesar do número, o treinador rechaça que exista um desequilíbrio emocional no grupo, embora reconheça que situações como a de domingo atrapalham o planejamento.

– Só posso falar desde que eu estou aqui. Lembro que tivemos duas expulsões, uma de Renzo (Saravia) e mais uma. Acho normal. Em 22 jogos ter duas ou três expulsões, faz parte. Mas temos que melhorar isso para não ter expulsões desnecessárias – ressaltou o treinador.

A derrota em São Paulo impediu a sonhada entrada no G-6. Os gaúchos seguem em sétimo na tabela, com 39 pontos. Na quinta-feira, recebem o Bragantino, às 20h, no Beira-Rio, em jogo atrasado da 19ª rodada.

4 visualizações0 comentário
bottom of page