top of page

Descanso, situação na tabela e torcida única: como o Inter pode aproveitar o Gre-Nal a seu favor

Enquanto treina em uma semana sem jogos para tentar uma vaga à Libertadores, Colorado vê o maior rival na penúltima colocação do Brasileirão, sob ameaça de rebaixamento

Enquanto externamente o discurso é de um confronto duro e sem favorito no Gre-Nal do próximo sábado, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Brasileirão, não há como negar que o Inter conta com alguns pontos a seu favor para sair de campo com os três pontos.


Além de jogar em casa - agora sem presença da torcida visitante e com ampliação da capacidade do estádio -, Diego Aguirre terá um grupo mais descansado, já que não atuou no meio da semana. Os colorados também buscam uma vaga à próxima edição da Libertadores e veem a oportunidade de afundar ainda mais o rival na zona de rebaixamento.

Se o mês de outubro marcou a oscilação do Inter, que só venceu dois dos oito jogos e ficou com 37,5% de aproveitamento, iniciar novembro com uma semana exclusiva para recuperação e treinos é fundamental.

Foi justamente quando teve tempo para trabalhar que Aguirre encontrou um padrão de jogo e tirou a equipe da parte de baixo da tabela e colocou-a entre os postulantes ao G-6.


1 visualização0 comentário
bottom of page