Equipe disputou sete partidas em 22 dias no mês de outubro, e Aguirre acumula problemas de suspensão e lesão. Grupo se reapresenta para treinos só na quarta-feira
O Inter não fez valer o fator local em dois jogos seguidos no Beira-Rio contra adversários da ponta de cima da tabela do Brasileirão - empates com Bragantino (1 a 1) e Corinthians (2 a 2). Assim, a vitória diante do São Paulo no domingo é fundamental nas pretensões de classificação à próxima edição da Libertadores. A semana sem compromissos marcados para quarta ou quinta-feira permite ao grupo minimizar o cansaço das últimas rodadas.
Após dois meses com no máximo um jogo por semana, que permitiu ao time alcançar uma invencibilidade de oito partidas e 75% de aproveitamento, o Colorado encarou um outubro espremido.
Foram sete embates em um espaço de 22 dias. O desempenho caiu. A equipe de Diego Aguirre ganhou apenas dois. Ainda empatou três jogos e perdeu outros dois, o que representa um rendimento de 43%.
- É bom para nós ter uma semana cheia. Viemos de uma sequência pesada no último mês. Fomos um pouco irregulares, momentos com mais dificuldades como nesses dois últimos jogos em casa – reconhece o treinador Diego Aguirre.
A rotina também impactou nas condições físicas do grupo. Renzo Saravia apresentou desgaste, e Heitor sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Ambos foram desfalques diante do Timão.
Antes, Aguirre tinha perdido Bruno Méndez, com uma lesão muscular na coxa esquerda. Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso também foram baixas por desconforto.
Sequência em outubro
02/10 - Atlético-MG 1 x 0 Inter
06/10 - Ceará 0 x 0 Inter
10/10 - Inter 5 x 2 Chapecoense
13/10 - Inter 3 x 1 América-MG
17/10 - Palmeiras 1 x 0 Inter
21/10 - Inter 1 x 1 Bragantino
24/10 - Inter 2 x 2 Corinthians
No duelo com o Timão no final de semana, Moisés acabou substituído por Gustavo Maia após apresentar um incômodo na virilha esquerda. Será reavaliado durante a semana para saber se há gravidade.
O lateral-esquerdo esteve em campo nesta sequência de sete jogos. Apenas Yuri Alberto e Patrick, que estiveram em campo nos últimos 14 compromissos, apresentam um histórico recente maior entre os titulares.
- A semana cheia dará primeiro um descanso, não só físico como psicológico. Tem muita pressão, treino. Depois é recompor o time, preparar para tentar ganhar o próximo jogo. Temos muitas coisas que aconteceram, jogadores machucados e com cartão. A semana cheia vem em um bom momento, porque estamos precisando – completa o uruguaio.
Problemas colorados
Mercado, Dourado e Patrick - suspensos
Heitor - lesão na coxa direita
Saravia - desgaste
Moisés - incômodo na virilha esquerda
Cadorini - lesão no tórax
Aguirre também não contará com Gabriel Mercado, Rodrigo Dourado e Patrick, suspensos. Bruno Méndez e Daniel voltam no final de semana. O goleiro tinha apresentado uma fissura na costela. Matheus Cadorini, com lesão no tórax, será reavaliado.
De olho no descanso do grupo, o Inter programou recuperação física na segunda e nesta terça. A reapresentação ocorre na manhã de quarta. O confronto contra o São Paulo ocorre no domingo, às 18h15, no Morumbi.
Comments