Comunicado - Verão em Sintonia



A Prefeitura do Balneário Pinhal comunica, aos pinhalenses, que manterá suspensa a programação artística e musical do Verão em Sintonia 2022, no mês de fevereiro.

A decisão foi definida em reunião realizada nesta segunda-feira (31), no Gabinete da Prefeita Marcia Tedesco, em decorrência do aumento dos índices da pandemia no Município. Nos últimos 30 dias foram realizados 3.405 testes da Covid-19 e destes 1.192 positivos, equivalentes a 35,01% do total de testes ofertados pelo programa Testar/RS. O crescimento no número de atendimentos no Posto de Saúde 24hs, também foi observado.

Ficou acordado que o comércio e os serviços seguem abertos e o funcionamento das arenas esportivas será mantido, com atividades ao ar livre e com a observância das medidas de preservação da saúde. Dentre as quais o uso obrigatório de máscara facial, higienização e distanciamento social.

Participaram da tomada de decisão, a prefeita Marcia Tedesco, o chefe de gabinete Júlio Neto, os secretários de Saúde Alex Bandeira, de Assuntos Institucionais e Departamento de Desporto, Geilson Pires, o secretário de Administração, Heron Oliveira, a Procuradora do Município, Valeria Mesquita Quintanilha Manhabosco, a coordenadora da Programação de Verão, Lara Lindenmeyer e a presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviço de Balneário Pinhal, Claudia Perez.

Balneário Pinhal, integra a região Capão da Canoa – R04 e R05, que conforme o Sistema 3As de monitoramento, prevenção e enfrentamento à pandemia Covid-19 do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e permanece em estado de Alerta.

A Prefeitura, solicita a atenção e compreensão da comunidade e dos veranistas. Para que a cidade continue a funcionar o cumprimento dos protocolos de saúde é essencial.

0 visualização0 comentário