Ceclimar recolhe mais de 40 kg de lixo em ação de limpeza das margens da lagoa tramandaí ♻️💪

O Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar/UFRGS) realizou a 2ª edição da ação de limpeza das margens da Lagoa Tramandaí na manhã do último sábado (06). Mesmo com a forte chuva que obrigou os 20 participantes a encerrarem o trabalho mais cedo, foram recolhidos 44,3 kg de lixo. Entre os resíduos coletados estiveram materiais plásticos, espuma de colchões, metais e objetos diversos.

A ação contou com voluntários e membros do Ceclimar, além do apoio da equipe Eco Imbé, empresa JP3 Empreendimentos e Secretaria Municipal de Limpeza Urbana, que disponibilizaram materiais para o recolhimento e caminhões para o transporte do lixo.

Buscando a segurança de todos os envolvidos, o uso de máscara foi obrigatório durante toda a ação, assim como a higienização frequente das mãos e o distanciamento social. Além disso, todos os participantes foram imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Confira a relação dos materiais recolhidos:

Garrafa pet 7,9 kg Vidro inteiro 1,8 kg Rede e fio 7 kg Espuma molhada 10 kg Calçado 2,8 kg Isopor e copo plástico 2,3 kg Plástico duro 8,8 kg Plástico fragmentado 1,1 kg Perfurocortante 1,8 kg Lata de alumínio 0,8 kg TOTAL 44,3 kg





----------------------------------- TEXTO e FOTOS: José Luiz Filho


1 visualização0 comentário