top of page

Campus no litoral norte precisa que obras paralisadas por Temer sejam retomadas.


No dia 10 de março, o Deputado Federal e vice-líder do Governo no Congresso Nacional, Elvino Bohn Gass, esteve visitando o Campus Litoral Norte da UFRGS. Nesta ocasião, o deputado pôde conhecer os prédios que abrigarão novas salas de aula e laboratórios, ainda inacabados, no Campus. Foram apresentados os cursos, projetos e as diversas ações realizadas pela comunidade acadêmica.

A reivindicação junto ao vice-líder do governo foi de auxiliar na busca por recursos para que as obras dos prédios possam ser finalizadas e que esta demanda seja colocada na lista de obras inacabadas do trabalho de transição do Governo Federal.

O Deputado ainda passou rapidamente pela ocupação dos estudantes, que está ocorrendo no prédio da extinta Colônia de Férias da UFRGS, em Tramandaí e pôde conhecer as demandas dos estudantes por moradia estudantil no Litoral.

Na pauta temas de grande relevância para a comunidade acadêmica da UFRGS, como a moradia estudantil e a necessidade de investimentos para a conclusão dos novos prédios do Campus. Ambas são necessidades urgentes para o melhor funcionamento da Universidade e a garantia de condições para que estudantes de diversos lugares do Litoral Norte, do Brasil e do mundo, possam desenvolver suas atividades acadêmicas com todo o suporte.

7 visualizações0 comentário
bottom of page