top of page

Bombeiros retomam buscas de vítima de afogamento em Palmares do Sul

O 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9ºBBM) recebeu um reforço na manhã desta segunda-feira para prosseguir com as buscas pelo corpo de um homem que afogou-se na Lagoa do Quintão, em Palmares do Sul, no Litoral Norte. O efetivo da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) foi enviado de Porto Alegre para a região.

A filha da vítima, de três anos, também morreu quando o barco em que a família estava virou nas águas na tarde deste domingo. A menina chegou a ser levada para atendimento médico. A mãe da criança conseguiu sobreviver, sendo encontrada e resgatada com vida ainda no domingo às margens da lagoa.

Em entrevista ao Correio do Povo, o comandante do 3º Pelotão do 9º BBM em Cidreira, sargento Alexandro Silveira, explicou que o trabalho começou ao amanhecer desta segunda-feira com “buscas de superfície”. “Agora chegou a equipe de mergulhadores da CEBS”, destacou o sargento Alexandro Silveira. Ele ressaltou ainda o apoio da Brigada Militar na mobilização. Uma aeronave inclusive do Batalhão de Aviação da BM vai participar das buscas. A Marinha do Brasil também foi acionada.

3 visualizações0 comentário
bottom of page