top of page

Balões exóticos emocionam o público




A criatividade do design brasileiro tem se destacado nos céus pelo mundo. Em todos os principais eventos de balonismo, o paulista Luiz Paulo Gnecco Rodrigues de Assis, fabricante de balões especiais tem dado seu show a parte. Atualmente com fábrica na capital Paulista, e representação nos Estados Unidos, Gnecco já levou seus balões exóticos para mais de 20 países.


Os balões, em formas de personagens dos quadrinhos, ou mesmo de logomarcas de empresas fazem sucesso porque fogem da forma tradicional. Para isso, há muita tecnologia envolvida.


“Ganhamos destaque mundial ao participar do Festival Internacional de Balonismo de Albuquerque, nos Estados Unidos”, recorda Gnecco que esteve pela primeiras vez do evento em 2003. O festival acontece anualmente na cidade de Albuquerque, no Novo México. Hoje o balonista tem mais de 20 formas diferentes de balões construídas, e voando pelo mundo.


De fato os balões exóticos tem uma complexa engenharia para que saiam do ar com sucesso. “Os balões especiais tem um conceito de construção mais elaborado, necessita de estruturas diferentes de um balão convencional. A maior questão é transformar uma figura num balão navegável. Então você tem que trabalhar com atenção no centro de gravidade, usar dutos para encher as câmaras de ar, os appendices”, ressalta o fabricante.


Direto de Torres Ricardo Wegrzynovski

28 visualizações0 comentário
bottom of page