top of page

ATENÇÃO PINHALENSES: PASSE LIVRE ESTUDANTIL



Pinhalenses que quiserem obter o passe livre estudantil, fiquem atentos as informações

Quando: quarta-feira (26).

Onde: Casa da Cidadania

Rua Vinte e Cinco de Março, 302

Horário:10h às 12h / 13h às 17h

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

- Formulário cadastral devidamente preenchido e declaração de grupo familiar com assinatura reconhecida no cartório( verso do formulário) IMPRIMIR O FORMULÁRIO AQUI https://www.passelivrers.com.br/.../formulario-2022.pdf

- Uma foto recente para documento 3x4; PARA USUARIO NOVO

- Comprovante de matricula contendo dos dias de aula, bem como previsão do recesso letivo, devidamente autenticado pela instituição de ensino. Pode ser autenticação eletrônica ou carimbo e assinatura da Instituição de Ensino.

- Atestado de frequência onde deve constar frequência igual ou superior a 75%, no ultimo semestre que teve seu cadastro Apto para o Passe Livre Estudantil.

* Importante: O Passe Livre Estudantil é um cadastro único, uma vez o estudante já cadastrado em algum ano, sendo no nível médio, técnico ou universitário nunca mais será usuário novo, mas sim renovação neste caso deverá fornecer o atestado de frequência do ultimo período que teve seu cadastro APTO.

- Cópia de documento de identificação ( RG/ CNH / Certidão de Nasc - Menores de idade ) de todos os membros da família;

- Cópia do CPF do Estudante, caso o documento de identificação não conste

- Cópia do comprovante de residência com data de emissão de no máximo 90 dias ( caso o comprovante não esteja em nome do estudante ou de algum membro da família, o titular da conta devera fazer uma declaração de próprio punho informando que o estudante reside neste endereço sob forma de aluguel ou casa cedida e junto anexar cópia do RG do declarante e cópia do Comprovante de residência).

- Fornecer *comprovante de renda do estudante de todos os integrantes do grupo familiar maiores de 16 anos.

*Fica dispensada a apresentação dos comprovantes de renda do grupo familiar os estudantes que comprovarem ser beneficiários do Programa Universidade para Todos - PROUNI, na modalidade integral e do Programa de Assistência Estudantil - Universidade Federal. Neste caso fornecer Cópia do Contrato da Bolsa Prouni 100%, última atualização da Bolsa é no caso da PRAE/PNAES fornecer declaração da Universidade ou do Instituto informando ser bolsista.

- A Carteira de Identificação Estudantil de 2022 da AERGS , documento obrigatório para o cadastramento no Programa Passe Livre Estudantil será emitida na hora do seu cadastramento, onde será cobrado uma taxa no valor de R$35,00.

3 visualizações0 comentário
bottom of page