Exigência do passaporte vacinal ainda está sendo avaliado.
As sessões deliberativas na Assembleia Legislativa deverão retornar para o formato presencial a partir do dia 9 de novembro, quando entra em vigor a nova resolução. Desde o início da pandemia da Covid-19, no início do ano passado, a Casa alternou entre sessões em formato totalmente remoto ou, como vem ocorrendo, no modelo híbrido, com apenas uma parte dos parlamentares em plenário.
Para garantir a manutenção dos protocolos de segurança, os assentos dos deputados contam com divisórias em acrílico. O mesmo foi colocado na tribuna, onde os parlamentares discursam. Nas galerias, cujo retorno também foi permitido recentemente - e contou, inclusive, com a participação de manifestantes na sessão desta terça-feira - também foram implementadas divisórias de segurança e a distância mínima de 1 metro por pessoa.
A exigência de algum meio que comprove a vacinação ou o teste negativo para Covid-19 para o acesso à Casa ainda está sendo estudado, segundo o presidente da Assembleia, Gabriel Souza (MDB). Mas a medida já estará definida no dia do retorno, em novembro.
Comments