top of page

Após invasão de gremistas na Arena, autoridades avaliam Gre-Nal com torcida única no Beira-Rio

Uma audiência com as partes envolvidas deve discutir o assunto na quarta-feira; clubes dizem que ainda não foram comunicados


As cenas de violência protagonizadas por alguns torcedores do Grêmio na derrota para o Palmeiras pode determinar apenas a presença da torcida do Inter no Gre-Nal do Beira-Rio, no próximo sábado. Uma audiência está marcada para o final da tarde de quarta-feira para discutir a situação, com a presença dos clubes, agentes da segurança pública e do Ministério Público (MP).





Segundo Marco Aurélio Xavier, juiz titular do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos de Porto Alegre, todas as partes envolvidas na organização do Gre-Nal serão ouvidas antes de tomar a decisão pela presença ou não de gremistas no Beira-Rio. – Teremos uma audiência nesta quarta-feira com a presença do Ministério Público, os agentes de segurança pública envolvidos com o evento e os clubes. Isso terá a abertura de um processo para determinar a autoria dos fatos. Não podemos conviver com atos dessa natureza. Cabe ao poder público adotar medidas preventivas – comentou.

Além da questão dos atos de violência de torcedores, a ação dos órgãos de segurança também será pauta do encontro. A audiência também irá analisar eventuais falhas na organização do plano de segurança e a resposta aos atos de violência no estádio.

Após ouvir as manifestações e posições dos participantes da audiência, Marco Aurélio Xavier irá definir pela liberação da presença ou não da torcida do Grêmio para o jogo deste sábado.

Em contato com a reportagem do ge, Nestor Hein, diretor jurídico do Grêmio, afirmou que não poderia se manifestar ainda por não ter sido comunicado da audiência. Victor Grunberg, vice de Administração do Inter e responsável pela operação no Beira-Rio, também afirmou que o clube ainda não recebeu nenhuma comunicação para a reunião e que o Inter irá respeitar o que for determinado:

– Não depende do Inter. Vamos aguardar as definições – comentou.

O clássico Gre-Nal está marcado para o próximo sábado, às 19h, no Beira-Rio. Com 41 pontos, o Inter ocupa o sexto lugar na tabela de classificação. O Grêmio vive situação mais delicada: é o 19º, com apenas 26 pontos conquistados.





1 visualização0 comentário
bottom of page