top of page

Ambiente no Litoral Norte - Parte XVIII



Com as 17 notas anteriores sobre o AMBIENTE NO LITORAL NORTE demos uma panorâmica do que conseguimos encontrar e constatar.

Mas aqui no Portal Litoral Norte RS não tem portas fechadas para quaisquer gestores locais, para prefeitos, secretários, para nossos leitores em geral.

Nossa missão aqui é informar, debater com liberdade e com condições de contrapontos e debate que não tenha limites sempre que conduzidos pela ética e respeito.

No dia 17 de fevereiro está sendo previsto e organizado um debate AO VIVO pelas mídias do Portal e aliados nossos sobre o tema.

Por isso, temos um tempo adequado para receber mais notícias que deverão frequentar este Canal de Comunicação.

Para nós, voltando ao início deste debate aqui, somos defensores das normas legais, a começar com os acordos internacionais do clima entre outros.

Nós nos guiamos pelo Protocolo de Kyoto, pelo Sistema Nacional de Manejo de Resíduos Sólidos, como pelo Estatuto da Cidade, entre outros documentos legais.

Aqui, levantamos também o importante tema dos Recursos de Carbono. Um tema incipiente no país, mas que entrará em breve em todas as nossas agendas.

Temos insistido no tema da Coleta Seletiva pois sabemos que esta ação é a que mais conta no momento em se falando de lixo.

Não nos escapa o olhar para o tema dos resíduos de natureza elétrica e eletrônica que podem gerar não só preservação ambiental como ser uma fonte forte de renda, porém requerendo muitos cuidados.

Aguardamos vossas contribuições.

11 visualizações0 comentário
bottom of page