Agroindústrias de Osório são aprovadas em auditoria do estado

O prefeito Roger Caputi recebeu em seu gabinete, na sexta-feira, 5, os dirigentes das Agroindústrias de Osório para agradecer a parceria da prefeitura e projetar novos empreendimentos para a cidade. Depois de aprovadas pela auditoria do órgão estadual para avaliar as condições sanitárias das empresas inspecionadas pelo serviço municipal, chegou o momento de comemorar e apresentar à administração municipal os bons resultados conquistados com a parceria da Prefeitura, que vem apoiando e orientando os empresários através do Setor de Inspeção Municipal da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária.

As pequenas Agroindústrias de Osório, inspecionadas pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), buscam ampliar a sua participação no mercado e fortalecer a unidade empresarial através do associativismo. As empresas foram incentivadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária para se unirem e fortalecerem o segmento agroindustrial.

Os pequenos empresários de Osório criaram a Associação Gaúcha de Agroindústrias de Alimentos na busca da ampliação de mercado e valorização da marca “DiOsório”, criada pelo órgão de Inspeção Municipal. "A parceria com a prefeitura amplia o esforço para divulgar a marca das empresas do local e fortalecer a unidade do segmento", declarou o Veterinário Luiz Terra, responsável técnico do SIM de Osório.

A secretaria projeta, em conjunto com a Associação Gaúcha das Agroindústrias de Alimentos de Osório, a abertura de novos espaços de divulgação e comercialização dos produtos dos pequenos empresários que processam matéria-prima de origem animal. Um dos projetos originados na parceria da prefeitura e empresários de Osório é o “Projeto Gôndola Sabor Di Osório”. A ideia consiste na instalação de Geladeiras Expositoras Verticais em pontos de vendas preferencialmente nas redes de supermercados da cidade e região.

“A estratégia central é valorizar os produtos da cidade e divulgar as marcas e iniciativas empresariais, isso promove a autoestima do povo e identidade local”, explicou um dos autores do projeto, o Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária Fernando Campani.

Em breve, a Associação das Agroindústrias com o apoio da Prefeitura Municipal, pretendem lançar novas estratégias comerciais e ampliar o acesso dos produtos de Osório no mercado local e regional.


Foto: Marcel Avila



0 visualização0 comentário

Posts recentes